31 de mar. de 2009

A saga da mandioca

Desde que cheguei em terras catalanas, é difícil passar um dia em que não pense em coisas e pessoas que ficaram no Brasil. Saudosismo, que chama! E no reino alimentício, a farinha de mandioca está na lista dos tops!

O desespero de não poder comer farofa é tanto, que já busquei possíveis vendedores pela internet, vasculhei clubes de gourmets em Barcelona, mercados e nada! Num ato de pré-suicídio, enviei um email para o serviço de atendimento ao consumidor da Yoki (e nem é A marca que eu gosto) para saber se havia algum lugar onde podia encontrar o bendito farináceo.


Por incrível que pareça, responderam e passaram um contato existe: um distribuidor de farinha de mandioca e outras maravilhas (suco de maracujá, polpa de pequi, carne seca, polvilho, etc etc etc), que ficava em Madri. Tudo bem... pagar frete de Madri até aqui é mais barato que fazê-lo do Brasil.

Mandei um e-mail para a bendita distribuidora. E, enquanto a resposta não vinha, sonhava com as farofas que iria fazer (ovo, bacon, farofa fria de cenoura) e delirava em fazer pão de queijo. Minha felicidade durou apenas três dias, quando recebi a resposta dizendo que só comercializam para empresas e que eu podia encontrar esses produtos em qualquer "tienda" de alimentos latinos na minha cidade.

Alooooooô? Qual a parte do NÃO ENCONTRO EM LUGAR ALGUM a mulher da distribuidora não entendeu??? Nem para me dizer quem era cliente dela em Barcelona, por exemplo... Definitivamente, a solidariedade para com o próximo está em cheque no mundo atual!

Resultado parcial do conflito: vida cheia de tortilla 1 x 0 farofa e pão de queijo

2 comentários:

  1. Linda, não vejo a hora de comer uns deliciosos pães de queijo da casa da Dona Con... O resto é bobagem

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, vi seu post pesquisando sobre farinhas de mandioca na internet. Trabalho em uma industria de alimentos no Brasil que produz farinhas e farofas, naturais e temperadas, gostaria de poder te ajudar de alguma, mandando um kit de nossos produtos ou alguma outra forma. Meu contato: murilo@deusa.com.br
    site: www.deusa.com.br

    ResponderExcluir