23 de mar. de 2009

Almodóvar - esperado e inesperado

Espero a estréia desse filme há meses... para ser sincera, desde que cheguei à Espanha e me inteirei que estava prevista para 19 de março. Carrego um gosto por Almodóvar que não é novo e independe de fases. É difícil descrever, mas creio que seus filmes me falam à alma, exagerados e desmedidos, mas sempre imbuídos de uma delicadeza e de uma devoção de sentimentos que (para mim) ninguém retrata com tanta "naturalidade". Suas obras são cheias de paixão e ir ao cinema para ver Almodóvar é ir emocionar-se.



Não foi diferente com Los Abrazos Rotos, a produção mais cara da trajetória do diretor espanhol. Uma história de amor marcada pela tragédia, intensa e que carrega um lado mais thriller e noir
(como comentou o próprio Almodóvar no dia da estréia). O guión, dessa vez, tem um fio condutor que também passa por personagens masculinos de destaque (algo não muito usual na filmografia do diretor) e surpreende pela qualidade da trama. É engraçado não ver a tão típica histeria feminina (ou, pelo menos, não vê-la no lugar habitual).



Não quero entrar em detalhes sobre o filme, para não roubar parte das sensações de quem ainda não viu. Por aqui, há quem diga que Pedro Almodóvar perdeu a crítica, o tempo da comédia e a irreverência. Que se tornou comercial e hollywoodiano. Eu sigo dizendo e acreditando que experimenta uma maturidade deliciosa.

Um comentário:

  1. Inveja boaaaa. A data de estréia ainda não foi definida por aqui, vamos esperar....

    Gostei do blog e volto sempre!

    Em tempo, enviarei um container de farofa pra vc! he

    Gde bjo

    ResponderExcluir